Impender

by Trempes

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
02:02
2.
3.
03:23
4.
5.
04:24
6.
02:09
7.
03:09

about

Em março de 2015, um dia após completar 17 anos, João Luiz pisou pela primeira vez no Escritório e nunca mais saiu. Nascido no interior do Piauí, ele chegou ao Rio de Janeiro em 2009 e passou anos sem tomar conhecimento da cena em torno da Transfusão Noise Records, até que viu pelas redes sociais da californiana Burger Records que um pico próximo à Praça Tiradentes era uma das sedes do evento Burger Revolution. Desde então, Joãzinho se tornou “sócio atleta” do clube recreativo da Transfusão, assumiu o posto de baixista e excursionou por todas as regiões do Brasil com o conjunto Oruã, bem como tem ajudado em várias empreitadas do selo.

Ao longo desses três anos, o caçula da "Gran Noise Family" compôs e gravou o primeiro disco de seu projeto solo TREMPES, tocando todos os instrumentos em sessões no estúdio da Transfusão e em seu quarto. IMPENDER reflete os sons que ecoam pelo Escritório, desde as outras bandas que gravam e se apresentam por lá, passando pelos vinis que rodam na vitrola e pelas pedradas enfileiradas no Winamp. “Praticamente, comecei a ouvir os grandes brasileiros por causa do Escritório, principalmente Gilberto Gil, além de afrobeat e de me aprofundar no indie rock, Helvetia, Eiafuawn, umas coisas meio slowcore. Já fui absurdamente viciado em Ty Segall.” Além dos artistas citados por João, o álbum também permite comparações com Homeshake e a carreira solo de Rodrigo Amarante.

Com o devido lobby, a Trempes poderia ser alçada ao status de “promessa” da “nova música brasileira”, o que mostra o quanto certos rótulos estão mais ligados a círculos sociais do que a questões estéticas. Não perca a conta: Impender é 99º lançamento da Transfusão, que completa 15 anos em 2019.

Texto de Eduardo Bento publicado em database.fm

credits

released December 6, 2018

TNR.099

Gravado por João Luiz no Escritório e na sua casa entre 2016 e 2018

Masterizado por João Casaes
Capa por João Luiz


our
NOISE
full

license

tags

about

Transfusão Noise Records Rio De Janeiro, Brazil

Brazilian DIY label. Since 2004

contact / help

Contact Transfusão Noise Records

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

Transfusão Noise Records recommends:

If you like Impender, you may also like: